A WTorre nasceu em 1981 como uma construtora. Nessa época, sua atividade principal era a de projetar armazéns industriais para locação, um nicho de mercado que ainda não era explorado no país.
O passo seguinte foi a construção de galpões sob medida, com soluções diferenciadas de armazenagem e transporte de cargas para cada cliente.
A inovação e o uso de modernos recursos construtivos sempre estiveram presentes em seus projetos. Para se ter uma ideia, a WTorre foi responsável por trazer para o Brasil a tecnologia Tilt Up®, o sistema Build to Suit e a estratégia de Funding para financiamento de obras.
Essas características ajudaram a consolidar a empresa no mercado, tornando-a rapidamente conhecida pela agilidade, pioneirismo e dinamismo de seus empreendimentos.
Durante sua trajetória de expansão, implantou políticas de segmentação de negócios e hoje atua nas áreas de Construção, Propriedades Comerciais, Desenvolvimento Imobiliário, Centros Logísticos, Entretenimento, Shopping Centers e Infraestrutura.
Recém-formado em engenharia civil, Walter Torre Júnior abre a construtora e embarca num projeto de 18 mil m²: um prédio sob encomenda para a empresa Goodyear.
A WTorre introduz no Brasil o Tilt-Up®, tecnologia norte-americana que combina eficiência e preços competitivos para industrializar a construção civil.
Inova no mercado com a estratégia de Funding, usada para financiar construções.
Ano de expansão de fronteiras: entrega obras no México e na Colômbia.
É criada a Holding WTorre S.A. Amplia seu portfólio ao oferecer soluções customizadas a clientes específicos por meio da unidade de negócios Properties.
Criação da WTorre Residencial para incorporação e construção de projetos habitacionais. Inicia a construção de prédios corporativos sustentáveis.
Edifica o Centro Empresarial Senado, no Rio de Janeiro, e realiza obras de restauro de áreas públicas e de edifícios históricos no entorno.
WTorre anuncia a fusão de ativos com o Banco BTG Pactual.