WTorre

Sustentabilidade

Ecoeficiência para viver bem hoje e no futuro

O grupo WTorre se preocupa com o lugar no qual viveremos nas próximas décadas. É por isso que o tema sustentabilidade está tão presente em seu dia a dia, permeando todos os seus negócios e ações. É a premissa dos projetos que assina, desde a concepção até a usabilidade.

Ao longo dos anos, a WTorre se especializou no lançamento de edifícios inteligentes que são exemplos de construções verdes e que transformam as regiões onde estão localizados. 

Certificações sustentáveis

Muitos desses empreendimentos receberam a chancela Leardership in Energy and Environmental Design, Core & Shell (LEED C&S), concedido pelo United States Green Building Council (USGBC).

Outros edifícios estão em processo de certificação e trilham o mesmo caminho, como o Allianz Parque, um dos maiores centros de eventos e de entretenimento da América Latina, e o complexo WTorre Plaza, que abriga o Shopping JK Iguatemi, na zona sul da capital paulista.

Entorno mais sustentável

A atuação da empresa não se restringe aos edifícios. O compromisso com o futuro das áreas próximas faz a WTorre tomar cuidados para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram e frequentam o bairro.

Por exemplo, em São Paulo, a empresa reformou parte do Viveiro Manequinho Lopes e a Praça Burle Marx, no Parque do Ibirapuera, além de revitalizar e manter o Parque do Povo, na Vila Olímpia.

No Rio de Janeiro, ao construir o Centro Empresarial Senado, foi responsável por uma das maiores recuperações de patrimônio histórico do País.

Ao todo foram 25 edificações, como a Igreja Santo Antônio dos Pobres, do século XIX. Também recuperou calçadas, fez a requalificação viária e construiu um piscinão para minimizar o impacto das áreas alagadas por chuva.

Ainda no Rio, a WTorre recuperou o mangue da Baixada Fluminense. O espaço foi completamente revitalizado e sua conservação é mantida até hoje pela empresa.

Veja mais

Centro Empresarial Senado

É um dos maiores edifícios corporativos do Brasil com 185 mil m² de área construída, localizado no centro do Rio de Janeiro.

Concebido no padrão “Triple A”, recebeu certificação LEED na categoria Silver. O projeto também inclui revitalização de áreas públicas e de edifícios históricos no entorno, como o Palácio da Polícia, a Garagem Poula, o Solar do Marques de Lavradio e a Igreja Santo Antônio dos Pobres.

Veja mais detalhes

WTorre Morumbi

Uma das maiores torres corporativas de São Paulo terá mais de 170 mil m² de área construída e escritórios com 90 mil m² de área locável.

Por contar com os mais elevados padrões de ecoeficiência de um edifício “Triple A”, o WTorre Morumbi obteve a pré-certificação LEED Gold Core&Shell.

Veja mais detalhes

WTorre Nações Unidas

Uma obra que se destaca com o seu compromisso socioambiental. Durante a construção, foi privilegiada a economia de água e energia, assim como o emprego de materiais reciclados na obra e o descarte correto de resíduos.

O empreendimento conquistou a certificação LEED na categoria Silver.

Veja mais detalhes

WTorre Plaza

O WTorre Plaza reúne três torres empresariais, um edifício corporativo, shopping, teatro e restaurantes. Uma das torres contempla 90 mil m² e recebeu a certificação LEED na categoria Gold, e as outras torres foram certificadas na categoria Silver.

O empreendimento incorporou ao seu projeto arquitetônico a recuperação do Parque do Povo, de 112 mil m², que se tornou referência em área verde e trouxe mais qualidade de vida à região após a sua revitalização.

Visando a mobilidade urbana também foram realizadas diversas obras de melhoria viária na região, entre elas um viaduto e uma ciclopassarela.

Veja mais detalhes