WTorre

NOTÍCIAS

WTorre é premiada no 14º Destaque ADEMI - Prêmio Master Imobiliário

30/10/2014
A WTorre S.A. foi premiada no 14º Destaque ADEMI - Prêmio Master Imobiliário Rio de Janeiro com o Centro Empresarial Senado (CES), na categoria Projeto de Prédio Comercial de Grande Porte. O CES é o maior complexo de escritórios da América Latina e está localizado no tradicional bairro da Lapa. Desenvolvido para ser a nova sede da Petrobras no Rio, o CES foi planejado e construído pela WTorre. Desde o início, o projeto foi pensado para se integrar e modernizar a região que ocupa, com todo seu patrimônio histórico, cultural e emocional.

Em evento realizado no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, Walter Torre Jr., presidente do Conselho de Administração da WTorre S.A., e Antonio Paulo Magalhães, diretor da WTorre no Rio de Janeiro, receberam o prêmio. Erguido em um terreno com área de 17 mil metros quadrados, o conjunto empresarial tem 185 mil metros quadrados de área construída e conta com cinco subsolos, com capacidade para 1,8 mil carros. “Esse prêmio, cujo júri é composto por pessoas do mercado imobiliário, é o reconhecimento da importância de nosso trabalho para o recrudescimento da região da Lapa”, afirma Antonio Paulo Magalhães.

Esse é o segundo prêmio que o empreendimento recebe. Em setembro, o CES venceu o Prêmio Master Imobiliário 2013, na categoria Empreendimento, em São Paulo.

“Sem dúvida alguma, é um dos empreendimentos de nossa carteira que mais nos orgulha, em que nos preocupamos não só com a qualidade do complexo em si, mas com toda a revalorização do entorno, de sua cultura e de sua história”, afirma Walter Torre Jr.

Projeto Diferenciado
O CES foi concebido no padrão “Triple A”, seguindo rigorosos critérios de sustentabilidade em cada metro quadrado de área construída, tendo obtido a certificação LEED na categoria Silver. A preocupação sustentável é uma das marcas do projeto, que conta com sistema de ar-condicionado pelo piso, reaproveitamento de água, maior eficiência energética e elevadores capazes de gerar energia durante a descida.

O paisagismo do Escritório Burle Marx e a arquitetura, assinada por Edo Rocha, são alguns de seus principais diferenciais e revalorizam o entorno do complexo, constituído por edifícios históricos da Lapa, alguns deles tombados. A fachada do prédio é totalmente de vidro para que reflita toda a história que o cerca. Para a construção do empreendimento, foram investidos cerca de R$ 600 milhões, dos quais R$ 60 milhões foram destinados exclusivamente para as obras de contrapartida no entorno.

Recuperação da Lapa
Por se tratar de uma região central do Rio e de grande apelo entre seus moradores e frequentadores, a operação de recuperação da Lapa foi realizada em parceria com o poder público para resgatar a memória do bairro, com intervenções urbanísticas, obras de drenagem e revitalização de prédios históricos.

Além da restauração de 25 imóveis de alto valor histórico, a WTorre realizou obras de atualização da infraestrutura urbana: instalou câmeras de segurança na região, construiu um boulevard na travessa Dídimo e outro na Rua dos Inválidos, realizou o alargamento de vias, criou recuos na calçada para os ônibus, melhorou a iluminação pública e fez novo paisagismo. Na rua do CES, a empresa também construiu um piscinão com capacidade para 8 milhões de litros de água e profundidade de 15 metros, uma medida de retenção para reduzir as enchentes recorrentes na região.

Também está sendo restaurado o prédio do Palácio da Polícia Central, primeiro a ser construído no Rio para abrigar a sede da Polícia.
Voltar

Assessoria de Comunicação

(11) 3759-3900
comunicacao@wtorre.com.br